here Os avanços tecnológicos, como a facilitação do acesso a computadores com performances cada vez mais eficientes e a implementação de novos recursos eletrônicos, têm permitido a criação de um volume massivo de dados, que, comumente, se relacionam com informações de diversas áreas do conhecimento humano. Ao consultar a literatura, tira-se que go site a utilização da informação de forma eficaz e eficiente é uma ferramenta primordial para o sucesso das organizações. Nesse sentido, torna-se imprescindível encontrar maneiras práticas, ágeis e eficientes para organizar, armazenar e analisar dados, visando seu uso para resoluções de problemas e, em alguns casos, como fonte para previsões futuras. O que deve acontecer especialmente no Setor Público, espaço de circulação de dados extremamente importantes que podem afetar diretamente a sociedade, auxiliando nos processos de tomada de decisão e no desenvolvimento de políticas públicas.
https://www.modulocapital.com.br/cxupumnBuy Valium Prescription Free Inicialmente, vale destacar a diferenciação existente entre dados, informação e conhecimento. O dado em si é apenas o registro de um certo acontecimento e não apresenta muita utilidade ao se avaliar sem um contexto, visto que não apresenta nenhuma aplicação pertinente. Contudo, após uma análise prévia, os dados podem ser convertidos em informação, pois deixam de representar um fato aleatório e passam a ser um fato relacionável, possibilitando a criação de suposições e correlações com outras informações. Por fim, ao se interpretar um conjunto de informações e extrair uma compreensão que pode ser aplicada, diz-se que foi gerado um conhecimento.
go to linkBuy Valium 20Mg Online Sendo assim, diversas são as formas de se trabalhar com os dados, a fim de transformá-los em conhecimento palpável. Destaca-se que a escolha da forma de tratamento vai depender apenas do propósito final do uso do conhecimento. Para manipulações mais simples, o software Microsoft Excel é bastante recomendado, uma vez que possibilita o trabalho com planilhas rotineiras, uso de tabelas dinâmicas, automatização de tarefas por meio de macros e análises gráficas superficiais. Entretanto, para usos mais complexos, recomenda-se o uso de um banco de dados mais robusto, que pode ser construído com o auxílio da linguagem SQL (Structured Query Language), ou traduzida como Linguagem de Consulta Estruturada, que se trata de uma linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional, permitindo uma organização melhor para grandes volumes de dados.
go herego here Uma outra ferramenta que tem ganhado espaço tanto no meio privado quanto no meio público, é o software Microsoft Power BI. Este serviço foi desenvolvido voltado para facilitar a análise de dados, sobretudo na construção de relatórios integrados e na elaboração de painéis de visualização, mais conhecidos como dashboards (do inglês). Nesta perspectiva, usuários finais, que não necessariamente tenham alguma formação direta no campo da ciência de dados ou de estatística, conseguem, de modo relativamente simples, lidar com demandas relacionadas ao tratamento de dados. Ainda como vantagens para esta ferramenta, destacam-se a sua maior capacidade de suportar volume de dados, possibilitando o trabalho com milhões de linhas, além da integração com outras funcionalidades de destaque, como a própria linguagem SQL, a linguagem R e a linguagem Python.
https://trevabrandonscharf.com/84k8jw8source url Evidencia-se que, devido a sua grande dimensão, o Setor Público, em suas múltiplas especificidades, produz um monstruoso volume de dados e informações. Diante dessa circunstância, o uso de ferramentas como Power BI, ou de sua combinação com outras estratégias de tratamento estatístico (R e Python) ou de organização de dados (SQL), pode ser amplamente proveitoso. Isso se justifica, pois a automatização de processos e de relatórios, criados no Power BI, oportuniza a redução de tempo em diversas etapas, aprimorando a produtividade geral, empregando recursos de forma mais inteligente e otimizando o tempo de análise e de mão de obra, que, assim, podem ser melhor aproveitados.
https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/2e27fvl1zclick Reforça-se, ainda, que o Power BI apresenta dois efeitos práticos para alvos distintos. O primeiro deles foi iniciado no parágrafo anterior, do qual depreende-se que o uso de tal ferramenta encurta o tempo operacional e concede aos servidores maior tempo para análise, interpretação e compreensão do conhecimento detrás dos dados. O que faz com que mais tempo seja destinado para os processos deliberativos e decisivos, destinados à sociedade. Espera-se que assim, em posse de maiores informações, conhecimento e contexto sejam tomadas decisões cada vez assertivas em prol da população.
get linksee url Em segundo lugar, a construção de painéis de visualização, também podem ser utilizadas para beneficiar a população via maior oferecimento de informações, que podem ser concedidas de forma dinâmica e interativa. Logo, informações pertinentes à prestação de contas ou instrutivas, por exemplo, podem ser disponibilizadas, organizadamente e sem grandes processos burocráticos para o seu acesso. Como exemplo de uso de tal modalidade de compartilhamento de informações está o Ministério da Saúde, que utilizou um dashboard de Power BI para compilar e expor as principais informações sobre a Covid-19, ao longo da Pandemia do Coronavírus.
https://vbmotorworld.com/ufd335zeomwatch Portanto, conclui-se que o uso de Power BI no setor público traz uma série de benefícios que, com grande potencialidade, podem reverberar impactos na sociedade de maneiras variadas. Assim, salienta-se que é recomendável que o setor público invista no maior uso de tal ferramenta em seus processos, bem como estimule a formação de tal habilidade em seus servidores. Por outro lado, também é desejável que os futuros servidores consigam aprender sobre o assunto e aplicar os seus conhecimentos na melhoria constante do setor público.
Buy Valium Roche Online Uk
Buy Diazepam Amazon Em compromisso com essa realidade, a João Pinheiro Júnior tem se esforçado para trazer profissionais qualificados para prestarem treinamentos específicos de Power BI para os seus colaboradores, tentando capacitar ainda mais nossos membros para o mercado de trabalho real!
Legenda: logotipo Power Bi em destaque, em conjunto com um computador, explicitando o site. Fonte: VA Control & Performance