enter site Serviços públicos de qualidade, eficiência, adaptação às mudanças contemporâneas, criação de soluções rápidas para os problemas. Esses são os pontos mencionados pelo Ministro da Economia Paulo Guedes¹ para justificar a Proposta de Emenda à Constituição n° 32, de 3 de setembro de 2020, mais conhecida como a proposta de Reforma Administrativa. De fato, o serviço público brasileiro demanda uma modernização, em diversos aspectos, para conseguir realizar entregas de mais alto nível, por meio de uma burocracia qualificada, e, enfim, atendendo as demandas reais da população.
https://www.parolacce.org/2024/09/18/pwfgrl7 Buy Valium India Online Mas o que é uma reforma administrativa?
Diazepam Buy Now Segundo Leonardo Secchi (2009), pesquisador e professor sobre o tema, “reforma da administração pública é o conjunto de inovações em políticas públicas de gestão e no desenho de organizações programáticas, e está baseada em um conjunto razoavelmente coerente de justificativas e retórica.”² Além disso, explica que são geralmente orientadas por valores como eficiência, accountability e flexibilidade (Hood e Jackson, 1991 apud Secchi, 2009).
follow link see url E no Brasil? Já ocorreu antes?
enter site Tais reformas podem ocorrem em diversos formatos e em diferentes momentos da história de um país. Na história brasileira, foram inúmeras as tentativas de concluir uma reforma ampla da administração pública, mas nem sempre os resultados foram prósperos, restando, por outro lado, reconhecer os avanços conquistados pelo DASP, na década de 40, o progresso qualitativo do Decreto-lei 200 de 1967, além da boa experiência do Programa Nacional de Desburocratização (Holanda, 1989: 117 apud Lima Júnior, 1998)³.
https://marcosgerente.com.br/47o2ckqx Buy Diazepam Online O que apresenta, então, a PEC n°32/2020? Quais impactos ela pode gerar?
go to site Em 2020, foi divulgada a PEC n° 32, chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública (4). Entre seus principais pontos, o texto original altera dispositivos relacionados a servidores e empregados públicos, bem como modifica o arranjo da administração pública direta e indireta de todos os Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios (4).
https://boxfanexpo.com/8yyq9afi Uma das novas regras propostas define que a estabilidade dos servidores públicos ficaria restrita às carreiras típicas de estado. Mas o que são carreiras típicas de Estado? A PEC não traz essa definição, que ficaria a cargo de uma futura Lei Complementar. Trata-se, ainda, de um aspecto muito questionado pela sociedade, academia, e oposição ao projeto, uma vez que existem questões na administração pública brasileira que podem, a despeito da defesa feita por Paulo Guedes sobre garantir maior eficiência e flexibilidade, prejudicar a prestação dos serviços públicos. No Brasil, ainda são frequentes práticas de patrimonialismo, com apropriação da máquina pública a serviço de interesses privados, indo de encontro à impessoalidade defendida nos moldes weberianos e mais alinhada a princípios democráticos e ao interesse público.
https://technocretetrading.com/39eq890wyw Ainda, a PEC propõe a vedação de uma série de benefícios e vantagens que ainda permanecem vigentes em alguns entes (4). Vale refletir, ainda, o impacto proporcional dessa vedação sobre cada parcela existente dentro do grande e diverso público de servidores públicos. São os servidores, de fato, privilegiados quem estão sendo afetados? O impacto financeiro gerado compensa o efeito sobre a remuneração e qualidade do trabalho desses servidores?
https://www.modulocapital.com.br/rdiehkow go site Isso quer dizer que não deve haver Reforma Administrativa no Brasil?
https://luisfernandocastro.com/hsa7kb08l Uma Reforma Administrativa pode atuar em diversos problemas graves e reais da administração pública, os quais são observados diariamente no serviço público brasileiro. Dessa forma, ela pode contribuir efetivamente para o aprimoramento de todo o aparato governamental, com a mudança progressiva de praticas de gestão, do modelo de relacionamento e retórica da administração².
go to link Por outro lado, tem-se casos de reformas da administração pública que se tornam “facilmente políticas simbólicas de mero valor retórico” (Gustaffson, 1983; March e Olsen, 1983; Battistelli, 2002 apud Secchi, 2009). Assim, não é possível identificar concretamente o avanço incremental que tais medidas trouxeram, contribuindo mais para a consolidação de ideologias, ideias distorcidas ou preconceitos emergentes.
click here Cheap Valium For Sale Uk O que fazer?
https://www.fandangotrading.com/t1fze68 A partir desse cenário, é urgente refletir, questionar e debater, não apenas entre políticos, mas também entre acadêmicos, funcionários públicos e sociedade em geral, sobre qual rumo a PEC n°32/2020 está, de fato, tomando. Suas propostas contribuem, seguramente, para maior eficiência do serviço público? Essa reforma afeta os problemas mais urgentes e críticos do funcionalismo público? O texto promove a diminuição das desigualdades na administração pública ou as aprofunda? Qual impacto ela terá sobre o futuro do Estado e dos serviços públicos prestados à sociedade?
source link Diante de tamanha pertinência do tema, além de ser essencial debater e dialogar com os diversos pontos de vista, é importante existirem oportunidades e espaços para isso, com pessoas questionadoras, curiosas e abertas ao diferente. A João Pinheiro Júnior reconhece e incentiva esses diálogos, com grande interlocução entre estudantes, professores, pesquisadores e diversos servidores públicos!
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