Quais os benefícios em se fazer parte de uma Empresa Júnior?

Já no primeiro período da faculdade, os alunos se deparam com a opção de fazer parte de uma Empresa Jr, a qual oferece uma oportunidade única de começar a atuar na área de trabalho de seu curso logo em seu início. Mas quais os reais benefícios de se fazer parte de uma Empresa Jr?

Como já falamos, um dos benefícios é já começar a atuar no mercado de trabalho bem cedo, uma vez que o processo de seleção das empresas Jr não exige experiência prévia e o ingresso pode ocorrer logo no primeiro período do curso.

Além disso, o aluno que faz parte da Empresa Jr aprenderá de forma prática conteúdos que só serão ministrados bem mais à frente no seu curso, contando com o auxílio de veteranos do curso e dos próprios professores que apoiam a Empresa Jr para desenvolver novas aptidões.

A Empresa Jr é também uma excelente forma de fazer Networking, visto que o aluno passa a conviver com pessoas de todos os períodos do curso, além de que as Empresas Jr promovem encontros bimestrais entre si, onde o aluno pode conhecer e fazer Benchmarkings com membros de outras Empresas Jr, assistir a diversas palestras e participar de Workshops.

Se você é aluno da João Pinheiro, se interessou pelo conteúdo deste artigo e deseja fazer parte da João Pinheiro Jr, o nosso processo de Trainee ocorre todo semestre, venha trabalhar conosco!

Autor: Vinicius Gomes